Portal Tattoo Site
  FAQ FAQ  Procurar o fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Não passar / usar nada?

Responder Responder
Autor
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Karppah! Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Status Online: Offline
  Citação de  Karppah! Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Não passar / usar nada?
    Enviado: Agosto 03 2006 em 11:32

Vou fazer uma nova tattoo amanhã,     c/ um tatuador q me foi indicado.

Já conversei c/ ele e me disse q não é adepto ao uso de Bepantol ou qq outra pomada cicatrizante, nem mesmo de bandagem com aquele plástico.

A outra tattoo q fiz - c/ outro tatuador -  utilizei estes recursos e deu td certo. 

Qual a vantagem ou desvantegem de usar e qual a vantagem e desvantagem de não usar bandagem e pomada cicatrizante na tattoo?   

Seria recomendável q eu utilize, mesmo s/ ele ser adepto?  

Obrigada...   

_kArppAh!_
Voltar para topo
primo Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  primo Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: Agosto 03 2006 em 12:33
A bandagem é necessaria enquanto a tatuagem estiver ainda sem a sua proteção natural, as cascas, evita sujeira e consequente inflamação e o contato com a roupa, quanto as pomadas, eu nunca ví tratar a seco, as cascas irão engrossar e levar junto a tinta quando cair.
Quanto a seu tatuador? nunca ouví recomendações como esta.

Não deixe de passar sua pomada 2x ao dia e bandagem somente após a realização da tatuagem.

Primo

Editado por primo
Voltar para topo
tattoobyjr Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  tattoobyjr Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: Agosto 03 2006 em 17:16
Ola Karppah! Tudo Bem..?!
Gostaria de comentar sobre sua duvida...lembre-se alguns profissionais orientam seus clientes de um jeito outros de outro...ok?!

Bem, do meu ponto de vista concordo "quase" q totalmente com o q seu novo tatuador disse. O uso da bandangem aki nos EUA e desaconselhada por quase todos os profissinais q conheco. Quando vc usa aquele plastico como bandagem a temperatura da sua pele bem quanto a humidade do local tornam sua nova tattoo bem propicia a fungos e germes..isso naum e nada bom. Geralmente os studios q usam aconselham o cliente retira-la depois de uma hora e naum colocar mais...seria o tempo pra "secar" um pouco a tinta fresca e naum sujar por exemplo a roupa. Bem, quanto ao uso de pomadas cicatrizantes, acho importantissimo...mas so nos 3 primeiros dias, e em bem pouca quantidade...num precisa "borrar" a tattoo toda de pomada...rs. Geralmente essas pomadas (pelo menos aki nos EUA) sao a base de antibioticos..e o uso naum e aconselhavel por mais q esse periodo...ahe entao vc pode comecar a usar um hidratante neutro e sem cheiro.
Bem, como disse antes, e minha opiniao...concluida com outros profissionais.
Grande abraco e boa sorte na sua nova tattoo!
Voltar para topo
Lee Ventorim Veja o Drop-Down
Profissional Moderador
Profissional Moderador

Citação de  Lee Ventorim Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: Agosto 04 2006 em 14:23
Ola, com certeza a bandegem vai aplicada por algumas horas, pomada sem antibioticos, no massimo com vitaminas, como a bepanthol (vit. B12) ajuda a cicatrizaçao, por uns dez dias (2X por dia), lavar so com agua fria, sem sabao ou outros produtos, alternativa à pomada, a velha e boa vaselina. Com certeza, uma ferida nao curada e deixada ao "Deus dara" pode formar aqueles cascoes e tchau pigmento e uma cicatrz bem pronunciada se formara, isso nao seria o ideal de cicatrizaçao.

Ate mais.
Lee.
Voltar para topo
flaviodestro Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  flaviodestro Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: Agosto 04 2006 em 19:08
Saudações!

Ouça o seu tatuador, pois caso contrário, se der ouvidos a outro tatuador, por mais que ele esteja correto, como você poderá cobrar qualquer retoque ou cores legais do tatuador que você fez o trampo, se você não seguiu as suas orientações?
XCXCXXCXCX
Voltar para topo
Karppah! Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  Karppah! Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: Agosto 05 2006 em 21:15

Galera;

Valeu pela força!!!

_kArppAh!_
Voltar para topo
Pégasus Veja o Drop-Down
Tatuador (a)
Tatuador (a)

Citação de  Pégasus Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: Agosto 07 2006 em 15:05
OLHE, EXPERIMENTE... MAS LEMBRE-SE: SEM BANDAGEM TUDO BEM, AGORA SEM POMADA É OUTRA COISA... MAS A PELE É SUA
.
Voltar para topo
 Responder Responder

Ir para Permissões do Fórum Veja o Drop-Down

Bulletin Board Software by Web Wiz Forums® version 9.08
Copyright ©2001-2008 Web Wiz

Pagina aberta em 0,422 segundos..