Portal Tattoo Site
  FAQ FAQ  Procurar o fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Carpa ou Koi

Responder Responder Página  123>
Autor
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
LoLi Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Status Online: Offline
  Citação de  LoLi Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Carpa ou Koi
    Enviado: Dezembro 16 2004 em 11:14

Ola, acho as carpas animais maravilhosos, gostaria se saber o significado mitologico da carpa... Se algume souber, por favor, me informe... Abraços...

Voltar para topo
Lobo Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  Lobo Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: Janeiro 05 2005 em 09:24

O que significa minha tattoo..

A Carpa é um símbolo da tranqüilidade e calma interior, o que conduz a uma vida longa. Passando seus dias lenta e serenamente, a Carpa tem um sinal frontal como uma luz no topo de sua cabeça, que inspira o sábio à contemplação, libertando-o dos incômodos e pressões. As cores vivas da Carpa simbolizam riqueza e refinamento. A carpa preferencialmente deve ser representada nadando rio acima, como um símbolo de superação.

Voltar para topo
Deca Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  Deca Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: Junho 17 2005 em 09:50

Gostaria de saber ok qual significado de

carpa e flor de Lotus jesus cristoPor:Bilo - SP

Voltar para topo
robs0n Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  robs0n Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: Novembro 09 2005 em 18:00

as carpas: símbolo de fertilidade e prosperidade.

A flor de lotus, eu achei, mais se vc qzr saber mais um pouco eh soh click no link abaixo:

http://www.starnews2001.com.br/lotus/lotus_flower.htm

Please !!! I''''m The real Slim Shady !!! HEHEHH !!! xD
Voltar para topo
flapow Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  flapow Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: Janeiro 25 2006 em 16:25
carpa eh  fertilidade e prosperidade e segundo a lenda a carpa c torna um dragao apos nadar contra a correnteza
Voltar para topo
Vegan_Punk Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  Vegan_Punk Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: Fevereiro 09 2006 em 02:51

Até onde sei, as carpas significam duas coisas: quando a carpa sobe, ela significa força e perseverança, qualidades que ela precisa para subir a cachoeira; quando a carpa desce, e somente descendo pode-se tatuar uma carpa-dragão (aquela com o rosto mais "mau", com quatro bigodes longos, corpo mais sinuoso e nadadeiras ligeiramente maiores), significa vitória e/ou recompensa, pois ela foi vitoriosa na sua tarefa e foi recompensada transformando-se em uma carpa-dragão.

"Bem feito é melhor que bem dito"
- Benjamin Franklin
Voltar para topo
RICARDOIDO22 Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  RICARDOIDO22 Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: Fevereiro 23 2006 em 13:16
Post criado por Vegan_Punk

Até onde sei, as carpas significam duas coisas: quando a carpa sobe, ela significa força e perseverança, qualidades que ela precisa para subir a cachoeira; quando a carpa desce, e somente descendo pode-se tatuar uma carpa-dragão (aquela com o rosto mais "mau", com quatro bigodes longos, corpo mais sinuoso e nadadeiras ligeiramente maiores), significa vitória e/ou recompensa, pois ela foi vitoriosa na sua tarefa e foi recompensada transformando-se em uma carpa-dragão.

Muito interessante o q vc escreveu...eu tenho um dragão no braço e uma carpa no quadril, mas não sabia q a carpa pudesse se ransformar em  um dragão...fiquei feliz por isso , sinal que intuitivamente minhas tattoos se completam!  pode me informar de onde vc tirou estas informações? gostaria muito d saber, pois é um assunto muito interessante !

Valew!

Voltar para topo
cacakito Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  cacakito Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: Setembro 07 2006 em 01:30

eu tenhu uma koi(carpa)!!

e uma tattooo oriental!!

ela possui o significado de:

iberdade,sabedoria,vida eterna,superação de obstaculos,longevidade,transformação,mudança,prosperidade,su cesso,sorte,crescimento espirtual e material,proteção e boas vibrações,a carpa é um símbolo da força e da coragem cujo colorido adiciona um movimento ao jardim japonês, ou seja, são as representações das cores vivas. a Carpa tem um sinal frontal como uma luz no topo de sua cabeça, que inspira o sábio à contemplação, libertando-o dos incômodos e pressões,as escamas significam a proteção da vida,Este peixe é considerado o¨rei do rio¨e é respeitado pela sua habilidade para nadar rio acima e pela determinação de superar obstáculos,e diz a lenda japonesa,que a carpa quando vai se aprocriar,como os salmões e trutas,tentam passar a queda da água,quando elas passavam,elas virariam dragões,e se alguma carpa fosse capturada e cortassem a sua cabeca ela tbm viraria um dragão!!

espero ter ajudado!!

abraços!!

=*

Voltar para topo
Patika Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  Patika Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: Outubro 26 2006 em 12:31

Post criado por bassdrumming

Olá gente. Será que alguém me pode ajudar nesta questão? Tenho um certo fascínio por Carpas ou Koi Fish, mas gostaria de saber qual é o seu verdadeiro significado enquanto símbolo tatuado.

Muito obrigado. A.

Já agora, qualquer sugestão de desenhos de Kois é bem vindo; bassdrumming@hotmail.com

Então... tb to loka pra fazer uma carpa...
Vi no Miami Ink (não sei se vc jah assistiu) q significa força, coragem e que  na mitologia japonesa algumas carpas se transformam em um dragão.... Não achei nada sobre isso na internet!
Mas queria saber se muda o significado dela com as sakuras ou a flor de lotus em volta... vc sabe?

Se souber de mais alguma coisa, me passa, okz?
Beijinhos

Voltar para topo
Patika Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  Patika Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: Outubro 26 2006 em 12:51

olha... andei fussando a net e achei uns links...
ainda não deu tempo de ler... mas... aki estão:

> http://www.tattoosymbol.com/articles/koi.html
> http://www.irezumi.us/eg/koi.html
http://en.wikipedia.org/wiki/Koi
> http://blog.amfdesigner.com/2006/06/

Vou continuar procurando, qualquer coisa, coloco aki!
Beijinhos

Editado por Patika
Voltar para topo
 Responder Responder Página  123>

Ir para Permissões do Fórum Veja o Drop-Down

Bulletin Board Software by Web Wiz Forums® version 9.08
Copyright ©2001-2008 Web Wiz

Pagina aberta em 0,125 segundos..